Insectocaçadores Luminos

Fiabilidade aliada à experiência de 35 anos em Portugal

Certificados na Norma NP EN 16636 e ISO 9001

Soluções inovadoras, eficazes, rápidas e discretas

Testes de Eficácia aos Insectocaçadores

Existem muitas reivindicações feitas sobre a eficácia dos aparelhos Insectocaçadores Eléctricos, como tal, escolher qual a melhor unidade para cada situação, pode tornar-se numa missão complicada. Para superar essas dificuldades, a Rentokil desenvolveu um teste padrão para medir o desempenho de diferentes unidades, permitindo que estas sejam comparadas umas com as outras.

Reivindicações dos nossos concorrentes

Todos os fabricantes afirmam que os seus Insectocaçadores Eléctricos são os melhores, no entanto, não existe um padrão em comum para medir a sua eficácia e todos usam diferentes maneiras de medir a performance das suas unidades:

  • Alguns fabricantes definem o desempenho através do consumo de energia (por exemplo, duas lâmpadas de 36W), no entanto, isto não se traduz necessariamente na saída de UV da unidade e há muitos outros factores que podem alterar o seu desempenho e que têm de ser tidos em conta.
  • Outros fabricantes expressam a eficácia dos seus aparelhos em termos da área útil (por exemplo, 80m²), mas isso é mais marketing que ciência, pois existe uma complexa ligação entre a saída da luz UV e a atracção, não sendo este, de todo, um guia útil.
  • Para além disso, muitos fabricantes afirmam que no fabrico das suas unidades utilizam reflectores, bem como materiais diferentes para as tampas e ainda que posicionam de forma diferente as placas de cola dos seus aparelhos. Obviamente que tudo isto terá impacto na eficácia dos Insectocaçadores, mas todos estes argumentos são frequentemente exagerados e sobrevalorizados.

Na realidade, a única medida que deve ser tida em conta para avaliar a eficácia de um Insectocaçador é testar a rapidez com que ele captura as Moscas quando estas são libertadas num ambiente controlado. Esta é a base dos testes efectuados no Centro Técnico Europeu da Rentokil.

O Teste da Rentokil

O Teste efectuado pela Rentokil baseia-se na libertação de 100 Moscas Domésticas (Musca domestica) numa sala de teste padrão. De seguida, o número de Moscas capturadas vai sendo contado em intervalos regulares de tempo de 7 horas. Este processo é repetido pelo menos 6 vezes para se assegurar de que se faz uma reflexão justa do desempenho do aparelho ao longo do tempo.

Embora os resultados destes testes possam ser apresentados num gráfico, torna-se bastante difícil fazer comparações minimamente válidas entre as diferentes unidades, então a Rentokil desenvolveu um conceito novo – apresentando o tempo que a respectiva unidade demora a capturar 50% das moscas libertadas na câmara de ensaio.

Por outras palavras, este período de tempo é a esperança média de vida de uma Mosca que seja libertada no ambiente em que esteja a unidade colocada, até ser capturada pela mesma unidade. Quanto menor for a esperança média de vida, mais eficaz é a unidade.

Testes à Gama de Insectocaçadores Luminos da Rentokil

A Rentokil tem utilizado este regime de testes rigorosos para desenvolver e aprimorar ainda mais a sua Gama Luminos para garantir o mais alto nível de eficácia a preços competitivos.

Nestes testes, os Insectocaçadores Luminos superaram sistematicamente as unidades concorrentes da mesma classe. Temos testado as nossas unidades contra uma vasta gama de Insectocaçadores concorrentes e podemos demonstrar o desempenho aprimorado que a Gama Luminos oferece aos seus utilizadores.


Pesquisa e Desenvolvimento no Controlo de Moscas

A Rentokil realiza testes regulares para todos os seus Insectocaçadores utilizando um método científico para garantir que estas unidades sejam eficazes e eficientes. Estes testes são realizados por especialistas nas câmares de testes dedicadas no Centro Técnico Europeu da Rentokil em Horsham, no Reino Unido.

Como parte do nosso compromisso de melhoria contínua, vamos continuar a desenvolver e a testar novas melhorias para a nossa gama de Insectocaçadores e medir o desempenho contra unidades concorrentes para garantir que mantemos a nossa vantagem.

Os nossos concorrentes são sempre bem-vindos para supervisionar os testes contra as suas unidades nas nossas instalações, sendo que apenas pedimos para os resultados serem publicados contra os nossos valores de referência comparáveis das nossas unidades Luminos.