Fiabilidade aliada à experiência de 35 anos em Portugal

Certificados na Norma NP EN 16636 e ISO 9001

Soluções inovadoras, eficazes, rápidas e discretas

Quebre o ciclo de vida da mosca

Pergunta-se porque é que há tantas moscas a zumbir em torno de si neste início de época de calor? Nós damos-lhe a resposta: é devido às elevadas temperaturas. A 30°C uma mosca pode completar o seu ciclo de vida em apenas 10 dias. Uma mosca adulta vive entre 3 a 4 semanas e pode colocar até 900 ovos durante a sua vida - ou seja, um baixo número de moscas pode criar muito rapidamente uma infestação, o que não é uma boa notícia. 

As moscas transmitem uma série de doenças, incluindo a cólera, a tuberculose e a salmonelose. Como tal, é uma prática essencial de higiene para áreas de preparação de alimentos ter algum método de eliminação de moscas. Em casa, as moscas domésticas não são apenas irritantes - elas podem colocar os seus ovos em alimentos que estejam a descoberto, criando larvas que apresentam um elevado risco para a saúde. 

Esta infografia responde a tudo aquilo que você precisa de saber sobre o ciclo de vida da mosca e reforça a mensagem de que é melhor prevenir do que remediar. Para mais dicas sobre como evitar a presença de moscas clique aqui.

Quebre o ciclo de vida da mosca

Quebre o ciclo de vida da mosca