Fiabilidade aliada à experiência de 35 anos em Portugal

Certificados na Norma NP EN 16636 e ISO 9001

Soluções inovadoras, eficazes, rápidas e discretas

O Inverno está a chegar e os Roedores também

À medida que os dias quentes vão sendo cada vez mais raros, o Inverno começa a introduzir-se no nosso dia a dia, trazendo com ele a população Roedora. Eles entram na sua Casa e/ou Empresa atraídos pelo cheiro da comida, ao mesmo tempo que procuram um ambiente quente e seco para habitar.

Portadores de doenças e bactérias, estas criaturas de quatro patas podem contaminar superfícies da sua propriedade, trazendo assim potenciais riscos para a sua saúde.

Sem prevenção ou controlo adequado, os Roedores podem causar danos substanciais na sua propriedade. Roem peças de mobiliário, bem como fios e cabos, o que provoca riscos de incêndios e de curtos circuitos.

Características dos Roedores

Os Roedores possuem várias características que os colocam no topo da lista dos hóspedes indesejados.

Curiosos

Os Roedores são ávidos exploradores. Eles têm uma apetência natural para explorar novos terrenos, fios, tubos, canos e tectos falsos. Estes espaços são considerados auto-estradas para os Roedores, fornecendo-lhes uma linha directa para os fios elétricos, redes de computadores e espaços quentes e secos para fazerem os seus ninhos.

Escavadores

Os Ratos e as Ratazanas vão procurar por comida tanto por cima como por baixo da terra. Excelentes escavadores, num período de 24 horas os Roedores podem encontrar até 40 locais diferentes para se alimentarem.

Focados

Os Roedores são focados na sua reprodução. A fêmea do Rato pode produzir uma ninhada de 16 Ratos numa base mensal. Isto significa que se você tem uma família de Ratos a viver dentro das suas paredes, eles estão constantemente a reproduzir-se e a aumentar a infestação.

Flexíveis

Os Roedores têm um esqueleto muito flexível. Um Rato consegue-se espremer através de um orifício do tamanho do seu dedo mindinho, enquanto que uma Ratazana é capaz de se espremer através de um orifício do tamanho de um dedo polegar. Para além disso, também são ágeis e podem saltar até 24 cm de altura.

Incansáveis

Os Ratos viajam até 1 km por dia em busca de alimento e de uma área de nidificação. Tendo em conta o tamanho das suas pernas, esta é uma distância verdadeiramente impressionante. Durante a viagem de um Roedor este deixa um rasto de fezes, a uma média de 80 dejectos por dia. Este é um indicador de que pode ter uma infestação.

Adaptáveis

Estas Pragas são adaptáveis à grande maioria dos ambientes e podem deslocar-se facilmente no escuro. Precisam apenas de até 3 g de alimento por dia, o que não é muito para uma criatura que está sempre em movimento.

Sinais de Roedores

Estes hóspedes indesejados, que vivem e se reproduzem na sua propriedade, são fáceis de detectar, caso saiba os sinais comuns da sua presença:

  • Dejectos - Rastos de fezes é um dos sinais mais claros. Procure nos armários e nas áreas das cozinhas da sua Casa e/ou Escritório - estas fornecem a tão necessária fonte de alimento para os Roedores.

  • Marcas de fricção - Marcas de sujidade provocadas pela passagem dos Roedores numa superfície dura.

  • Trilhos - Um simples truque para descobrir os seus trilhos é colocar algum pó no chão da cozinha à noite, perto das bordas das bancadas e armários. Se encontrar pequenas pegadas de manhã, é garantido que tem hóspedes indesejados.

  • Cheiro - Os Roedores deixam um rasto de urina que tem um cheiro muito distinto (e indesejado).

  • Marcas de dentes - Eles adoram roer objectos duros e roem o que for preciso para obter acesso ao local onde armazena os seus alimentos.

Estas irritantes criaturas estão à espera de se mudar para sua Casa. Fique atento aos sinais comuns da presença de Roedores e entre em contacto com a Rentokil se acha que pode ter uma infestação.