Escaravelho dos tapetes e carpetes

Pragas dos Têxteis

Ligue-nos para uma Inspecção Gratuita para 808 21 08 08  ou Contacte-nos

Fiabilidade aliada à experiência de 35 anos em Portugal

Certificados na Norma NP EN 16636 e ISO 9001

Soluções inovadoras, eficazes, rápidas e discretas

Infestação de Pragas dos Têxteis

As evidências de uma Infestação de Pragas dos Têxteis podem geralmente ser encontradas em tapetes e outros produtos armazenados, como cobertores e artigos de malha. Identificar problemas com Pragas dos Têxteis torna-se mais fácil quando se conhece os sinais que se deve procurar e onde.

Proceder a Inspecções regulares ajuda a identificar um problema ainda em fase inicial e assim garantir um Tratamento rápido e eficaz das Pragas dos Têxteis. Desta forma, reduz-se o risco de danos a longo prazo em produtos valiosos e sensíveis, como livros encadernados em couro e instrumentos de sopro.

Sinais de uma Infestação de Pragas dos Têxteis

Os sinais da presença de uma Infestação de Pragas dos Têxteis e respectivos danos podem-se tornar visíveis apenas após uma Infestação estar já estabelecida há muito tempo. As larvas das espécies de Traças da Roupa e dos Escaravelhos dos Tapetes e Carpetes alimentam-se em áreas escuras e que não sejam frequentemente incomodadas, como tal, as Infestações podem passar despercebidas durante anos, especialmente se as áreas não forem limpas regularmente.

Se tiver objectos na sua Casa ou Empresa que possam estar em risco, é fundamental que procure regularmente sinais visíveis de uma Infestação de Pragas dos Têxteis e identificar o problema cedo.

Sinais de actividade

  • Insectos adultos - tais como as Traças da Roupa e os Escaravelhos dos Tapetes e Carpetes, encontrados à volta de aberturas de janelas, são uma indicação de uma Infestação. Para confirmar a sua presença, mova objectos pesados de mobiliário de forma a expôr os tapetes que se encontram por baixo. Procure Traças que se apressem a voar a partir de baixo ou de trás das peças de mobiliário.

  • Fezes e mudas de pele - as larvas do Escaravelhos dos Tapetes e Carpetes produzem matérias fecais do tamanho de um grão de sal e mudam as suas peles. Estas estarão concentradas na área da Infestação. Procure-as debaixo de tapetes e carpetes, debaixo de peças de mobiliário e junto a rodapés e cantos.

  • Larvas - as larvas de Pragas dos Têxteis preferem esconder-se em locais silenciosos, escuros e que não sejam perturbados frequentemente, como por exemplo debaixo de grandes peças de mobiliário (que não sejam muitas vezes movidas) ou em guarda-roupas e armários.

  • Ovos - frequentemente encontrados em condutas de ar, armários, guarda-roupas, debaixo de móveis, bem como sobre os produtos têxteis.

Danos

  • Produtos de lã - os produtos de lã armazenados sem protecção nos armários durante vários meses são mais propensos a danos desta Praga. Produtos de lã que sejam utilizados frequentemente e que sejam lavados regularmente não são susceptíveis de sofrer estragos causados por Pragas dos Têxteis, a menos que a Infestação ocorra nas proximidades.

  • Produtos de malha - os danos causados a tecidos e produtos de malha, geralmente assumem a forma de furos de formas irregulares, onde os fios foram completamente cortados e comidos, semelhante aos estragos que as lagartas fazem nas folhas de plantas.

  • Outros produtos em risco - almofadas, colchões, móveis com recheios tradicionais, tais como penas ou crina de cavalo. Escovas e pincéis feitos com cerdas naturais, as esponjas e feltros em instrumentos de sopro (especialmente se forem armazenados por longos períodos de tempo) também podem ser encontrados com danos.

Contacte hoje a Rentokil - 808 21 08 08 para Residências / 808 20 20 18 para Empresas - ou Contacte-nos online e marque já a sua Inspecção Gratuita.


Próximos Passos

Encontre a SUA Delegação

Código Postal