Processionária do Pinheiro

Ligue-nos para uma Inspecção Gratuita para 808 21 08 08  ou Contacte-nos

Fiabilidade aliada à experiência de 35 anos em Portugal

Certificados na Norma NP EN 16636 e ISO 9001

Soluções inovadoras, eficazes, rápidas e discretas

Processionária do Pinheiro

A Processionária do Pinheiro é originária do Sul e Centro da Europa. Nos últimos anos, esta Praga espalhou-se para o Norte da Europa, possivelmente devido às alterações climatéricas. 

A característica principal da Processionária do Pinheiro é que esta espécie está coberta de pêlos, sendo que estes podem causar alergias e representam um risco para a saúde, já que causam irritação na pele que se manifesta através de erupções cutâneas e vermelhidão em várias partes do corpo, que podem durar várias semanas, ou através de irritação nos olhos e problemas respiratórios. 

Os factos que se seguem também contribuem para o efeito causado pela Processionária do Pinheiro: 

  • Cada Processionária do Pinheiro pode colocar até 200 ovos na copa da árvore. 
  • As Processionárias fêmeas são capazes de distinguir os tipos de Pinheiros apenas pelo cheiro e aspecto dos mesmos, “decidindo” desta forma, onde colocar os seus ovos. 
  • Pode-se chegar a encontrar até 2.000 ovos na mesma árvore, que ao eclodir irão dar origem ao mesmo número de lagartas. 
  • Cada lagarta tem cerca de 1.000 pêlos que podem provocar alergias e até mesmo problemas de asma.

FACTO: As lagartas da Processionária do Pinheiro não mordem, mas os pêlos urticantes que libertam produzem irritações na pele de Humanos e animais. 

Contacte hoje a Rentokil - 808 21 08 08 para Residências / 808 20 20 18 para Empresas - ou Contacte-nos online e marque já a sua Inspecção Gratuita.

Próximos Passos

Encontre a SUA Delegação

Código Postal