Ligue-nos para uma Inspecção Gratuita 808 21 08 08  ou Contacte-nos

Fiabilidade aliada à experiência de 35 anos em Portugal

Certificados na Norma NP EN 16636 e ISO 9001

Soluções inovadoras, eficazes, rápidas e discretas

Perguntas Frequentes sobre Térmitas


  • Como são as Térmitas?

    As Térmitas subterrâneas (as mais comuns em casas) são de um tamanho semelhante a uma Formiga de Jardim, mas de cor pálida. É este o motivo pelo qual elas são muitas vezes chamadas de "formigas brancas". Se olhar de perto, as Térmitas têm dois segmentos no seu corpo, enquanto que as Formigas têm três. Consulte o nosso guia de Espécies de Térmitas para mais informações.


  • Como me posso proteger contra as Térmitas?

    Existem alguns passos simples e práticos que pode seguir para reduzir o risco de uma Infestação de Térmitas. Veja as nossas dicas de prevenção na nossa página de Protecção contra Térmitas.


  • Como posso eliminar Térmitas?

    Se descobrir Térmitas na sua casa, não deve tentar eliminá-las. Se as Térmitas forem perturbadas, elas vão simplesmente mudar a sua rota de actividade para outra área da casa. Veja qual o melhor método para o fazer na nossa página de Eliminar Térmitas.


  • Os tratamentos são seguros para minha família?

    O nosso Tratamento de Barreira Química não é prejudicial para as crianças, animais de estimação ou adultos, sendo apenas mortal para as Térmitas. Para mais informações, consulte a nossa página de Eliminar Térmitas.


  • Como é que as Térmitas entram na minha casa?

    As Térmitas podem entrar por rachas e fendas muito pequenas. No entanto, elas precisam de um ambiente controlado: o ninho e todos os caminhos para o mesmo estão geralmente a uma temperatura muito mais elevada que o ar circundante. Isto significa que as Térmitas vão utilizar a madeira em contacto com o solo ou os túneis de terra que criam a partir do solo e entrar através de rachas no betão, canalizações ou até paredes.