Vespas

Vespas

Ligue-nos para uma Inspecção Gratuita para 808 21 08 08  ou Contacte-nos

Fiabilidade aliada à experiência de 35 anos em Portugal

Certificados na Norma NP EN 16636 e ISO 9001

Soluções inovadoras, eficazes, rápidas e discretas

Ninho de Vespas

Se existe um grande número de Vespas na sua Casa ou jardim, é provável que haja um ninho de Vespas nas proximidades, na sua propriedade, no seu jardim ou muito perto. 

É importante tratar um ninho de Vespas cedo para reduzir a ameaça de uma picada de Vespa, que pode ser muito dolorosa e, até mesmo, provocar uma reacção alérgica.

Video sem JavaScript.

Preocupado com um Ninho de Vespas?

Não deve tentar tratar um ninho de Vespas se é sensível a picadas. Se perturbar um ninho, pode provocar as Vespas dentro do mesmo e estas vão atacar e picar como forma de defesa. 

Na Rentokil, oferecemos um serviço de tratamento profissional para ninhos de Vespas, protegendo-o contra picadas nocivas, eliminando o ninho.

  • Profissionais qualificados - todos os nossos Técnicos são treinados e totalmente equipados com todos os equipamentos de segurança necessários para concluir o tratamento rapidamente e com segurança.

  • Tratamentos seguros - os nossos técnicos especializados seguem directrizes rigorosas para garantir que você e a sua família estão protegidos contra eventuais danos durante o tratamento.

  • Remoção do ninho - Podemos também providenciar a remoção de um ninho (numa data posterior; pelo menos 48 horas após o tratamento, para permitir que as vespas retornem ao ninho e morram) para reduzir o risco de infestação secundária.

Identificação de um Ninho de Vespas

As Vespas fazem os seus ninhos de polpa de madeira mastigada e saliva, dando-lhes características semelhantes a paredes finas de papel. 

Os ninhos são geralmente construídos em locais abrigados com fácil acesso para o lado de fora. Muitas vezes, é possível encontrar ninhos de Vespas em cavidades das paredes, espaços vazios de telhados, em beirais, boxes de aves, alpendres ou garagens. 

Para localizar um ninho, observe com cuidado a rota de vôo do regresso das Vespas, essa observação torna-se mais fácil no Verão, altura em que o número de Vespas aumenta.

Ninho de Vespas

Ninho de Vespas

Qual o tamanho que um Ninho de Vespas pode atingir?

No início, um ninho de Vespas é muito pequeno. Quando a Vespa rainha começa a construir um ninho na Primavera, geralmente o seu tamanho é equivalente a uma noz ou bola de golfe. 

Conforme vai avançando o Verão, o ninho vai crescendo rapidamente em tamanho, pois o número de Vespas vai aumentando. O ninho pode ser do tamanho de uma bola de futebol, ou até mesmo maior, em alguns casos. 

É recomendável tratar um ninho mais cedo no ano, antes que o número de Vespas aumente e elas se tornem mais agressivas.

Factos

As Vespas Sociais são as mais comuns em Portugal. 

As Vespas Sociais causam picadas dolorosas e vivem em colónias. Os seus ninhos são mais frequentes sobre as superfícies exteriores propriedades. 

Existem outras espécies de vespas que também são consideradas pragas, mas são menos comuns.

  • As Vespas têm muito menos pêlos no seu corpo que as Abelhas.

  • As Vespas têm uma cintura mais apertada entre o tórax e o abdómen que as Abelhas.

  • As Vespas são, por vezes, confundidas com Abelhas, por serem semelhantes na aparência, mas as Vespas são menores em tamanho.

  • As Vespas têm marcas amarelas e pretas distintivas nos seus corpos.

  • Elas têm três partes principais do corpo: a cabeça, o tórax e o abdómen.

  • As Vespas obreiras podem variar em tamanho entre os 12 e os 17 mm.

  • Apenas as Vespas Fêmeas picam e podem fazê-lo repetidamente.


Próximos Passos

Encontre a SUA Delegação

Código Postal