Piolho dos livros

Ligue-nos para uma Inspecção Gratuita para 808 20 20 18  ou Contacte-nos

Como Eliminar Gorgulhos e Traças

Os Gorgulhos e Traças, bem como os outros Insectos dos Produtos Armazenados vivem em alimentos para o consumo Humano. Para eliminar estes Insectos, os alimentos devem ser removidos ou destruídos de maneira a que a infestação não se disperse, ou tratados de uma forma que não apresente riscos para o utilizador final. 

Os Serviços Profissionais da Rentokil podem ajudar a sua Empresa com um controlo eficaz, assegurando o mínimo de perturbações no seu funcionamento e total conformidade com a Legislação de Saúde e Segurança ou do seu Sector de Actividade.

Métodos de prevenção de Gorgulhos e Traças

Negar o acesso a estas Pragas dos Produtos Armazenados às suas instalações deve ser a sua primeira linha de defesa. 

Elevados padrões de higiene e saneamento têm de ser mantidos de uma forma constante durante todo o ano e em especial nos meses mais quentes, quando a temperatura pode acelerar o desenvolvimento dos Insectos dos Produtos Armazenados.

  • Controlo de Temperatura - Se possível manter as instalações de armazenamento em ou abaixo de 16℃ e a humidade relativa a 30% ou menos. 
  • Assegurar que os mais elevados padrões de higiene, saneamento básico e práticas de limpeza são mantidos - limpe todos os excessos alimentares, tais como derrames e evite a acumulação de poeira nas instalações, máquinas, equipamentos, veículos de transporte e armazenamento. 
  • Evitar que os stocks/alimentos sejam armazenados no chão e perto de paredes, para facilitar a limpeza e as inspecções. 
  • Manter as matérias-primas em embalagens robustas - suficientemente robustas e/ou hermeticamente seladas para evitar infestações em qualquer local onde possam ser armazenadas. 
  • Instalar redes mosquiteiras em janelas e/ou portas - e garantir que as mesmas são mantidas em boas condições. 
  • Gestão de Resíduos - garantir uma política de recolha de resíduos selados.

Inspecções e Monitorização

Os Gorgulhos, Traças e outros Insectos dos Produtos Armazenados podem estar confinados a uma pequena área, como uma palete de matérias-primas, no entanto, se não forem detectados atempadamente, as Infestações podem dispersar-se rapidamente por todas as Instalações. Como tal, é importante que sejam efectuadas inspecções regulares, como parte integrante da Gestão e Controlo de Pragas.

  • Inspeccione as matérias-primas recebidas - todo o stock que entre deve ser inspeccionado numa área longe da principal área de armazenamento para verificar se existe qualquer evidência da actividade de pragas. Se for encontrada, o stock deve ser imediatamente rejeitado e devolvido ao fornecedor.

  • Instale dispositivos de monitorização - para monitorizar e localizar as Infestações no interior das suas instalações. Para além disso, também são uma ajuda ao fornecer informações sobre a gravidade e o tipo de espécies de uma infestação.

  • Instale Insectocaçadores - como os nossos Mata Moscas Luminos e Lumnia em todas as áreas interiores das suas Instalações para controlar e monitorizar Insectos Voadores. Os dados registados podem também ajudar a Controlar Pragas dos Produtos Armazenados.

Eliminar Gorgulhos e Traças

Caso seja encontrada actividade de Pragas, é fulcral agir rapidamente e aplicar métodos de Controlo eficazes, tais como:

  • Pós - certos Pós podem ser utilizados. Alguns destes são de natureza mecânica, corroem a cutícula do insecto, o que provoca a sua desidratação.

  • Nebulização Precisa - tratamentos direccionados para fendas e fissuras. Podem ser úteis para deter a ocorrência de Pragas de Insectos dos Produtos Armazenados localizadas em ambientes estruturais.

  • Dispositivos de nebulização automática - estes dipositivos dispensam uma dose medida de aerosol insecticida para o ar, em intervalos de tempo definidos. Apenas as formulações de piretro devem ser utilizadas, pois estas possuem baixa toxicidade para os mamíferos, mas são eficazes contra Pragas dos Produtos Armazenados.

  • Nebulização em Espaços Abertos - o tratamento de um espaço aberto com um atomizador de volume ultra baixo de gotículas que contenha pesticidas aprovados pode ser útil para conter e prevenir Infestações cruzadas.

  • Desinfestação Exterior - onde tenham sido identificadas Infestações exteriores, pode ser necessário aplicar um tratamento com insecticida residual nas zonas em questão.

  • Fumigação - este uso de substâncias gasosas (fumigantes) que são tóxicas elimina todas as fases de desenvolvimento dos Insectos. A Fumigação deve ser efectuada num compartimento à prova de gás por forma a contê-lo durante o tempo suficiente para conseguir a eliminação dos Insectos.

  • Tecnologia de Atmosfera Controlada - em algumas situações, em que um fumigante não possa ser utilizado, o nosso Tratamento de Atmosfera Controlada pode ser utilizado com resultados semelhantes.

  • Protectores de Cereais - a prevenção e o Controlo de Pragas devem ser considerados desde a colheita até ao armazenamento e processamento de alimentos. Os Protectores de Cereais envolvem a aplicação de pós e nebulizações directamente nos Cereais durante o seu armazenamento ou transporte. Como a maioria dos Cereais são para consumo Humano existem directrizes rígidas que controlam o uso de Protectores de Cereais.

Eliminar Traças em Casa

Muitas pessoas recorrem ao uso de produtos de uso doméstico para Eliminar Traças, mas o resultado raramente é satisfatório. No momento em que um pequeno problema se torna num grande problema e em que estamos perante uma Infestação de Traças, é quando sabemos que está na altura de procurar os Serviços de um Profissional de Controlo de Pragas para Eliminar as Traças. 

Tome acções assim que identificar buracos nas suas roupas, ou detectar casulos de seda ou até mesmo larvas de Traças. 

Existem várias medidas que pode colocar em prática para Eliminar Traças.

  • Descubra a origem do problema. Ela pode vir de um roupeiro, uma cómoda ou um armário. Deve ser bastante óbvia, porque a maioria dos estragos devem vir dessa área específica.

  • Comece a Eliminar as Traças com armadilhas para capturar os adultos e aspire regularmente a área afectada para remover todas as larvas.

  • Mude os sacos do seus aspirador com frequência para garantir que remove todas as larvas e ovos da sua Casa.

  • Lave cuidadosamente todas as suas roupas e outros tecidos que tenham estado na área infectada, como roupa de cama e cobertores.

Como a Rentokil pode ajudar a Eliminar Traças

Os nossos Especialistas irão reconhecer a Espécie de Traça que está a causar o seu problema.
De seguida, irão seleccionar o método de tratamento mais eficaz com base em vários factores: Espécie, quantidade de produtos armazenados, tipo de estrutura e local.
Para Traças que infestem Produtos Armazenados em Casas Particulares, podem ser utilizados os métodos de Controlo não Químicos (saneamento, melhor armazenagem) e a Pulverização.
Para Traças que infestem tecidos, são geralmente utilizados os Tratamentos não Químicos como a aspiração, o saneamento, o armazenamento adequado e os Tratamentos Convencionais como a pulverização e a polvilhação.
A monitorização com várias Armadilhas, como as de Feromonas, é efectuada para garantir que os problemas com Traças não persistem.


Próximos Passos

Encontre a SUA Delegação

Código Postal

Equipa local


Pesquisa


Preciso de ajuda com...

Contacte-nos


Contacte-nos

Residencial: 800 18 06 50 
Comercial:   808 20 20 18

Preencha o formulário abaixo e um dos nossos Especialistas entrará em contacto o mais rapidamente possível.

myRentokil