Ligue-nos para uma Inspecção Gratuita para 808 21 08 08  ou Contacte-nos

Toupeiras

As Toupeiras podem causar estragos consideráveis a jardins, zonas relvadas, espaços verdes e recintos desportivos com relvados através das suas constantes escavações. Elas podem rapidamente estabelecer-se num local devido à sua capacidade de escavar túneis até 4 metros por hora, criando desta forma, complexos sistemas de túneis entre si.

A visão das Toupeiras é muito fraca, tal como o seu olfacto. Elas encontram a sua comida através do seu apurado tacto e das vibrações que sentem.

Ao escavarem, as Toupeiras danificam as raízes das plantas jovens e expõem pedras e detritos que podem danificar máquinas de jardinagem, como corta-relvas e aparadores de relva. Estes danos tornam-se num custo muito dispendioso para jardineiros e Empresas que dependam dos seus jardins, relvados ou espaços verdes.

Facto: As Toupeiras preferem habitar zonas que sejam ricas em Insectos, pois elas são Insectívoras, sendo que cerca de 80% da sua dieta são Minhocas.

Como Eliminar Toupeiras

Eliminar Toupeiras não é uma tarefa fácil. Há pouco que se possa fazer para prevenir a entrada de Toupeiras no Jardim, o que se pode fazer é tentar erradicar o problema assim que ele surja.

Embora muitos proprietários lutem com produtos de uso doméstico contra as Toupeiras, os resultados raramente são satisfatórios. Um pequeno problema pode evoluir para uma séria Infestação e é nessa altura que as pessoas procuram os Serviços Profissionais de Controlo de Pragas.

Os nossos Técnicos são especializados nos hábitos das Toupeiras e esse conhecimento permite-lhes colocar ao seu dispôr a melhor solução para a sua Casa ou Empresa, como a Fumigação no solo. Neste tratamento a substância química utilizada decompõe-se após utilização numa pequena pilha de pó acinzentado e não tem qualquer efeito residual no solo, não prejudicando, desta forma, a vida vegetal da área em questão.

Espécie de Toupeira

Como criaturas solitárias ao longo de praticamente todo o ano, torna-se raro avistar durante o dia uma Toupeira. Saiba mais sobre a Espécie de Toupeira mais comum em Portugal.

Talpa europaea

Aspecto

  • Comprimento de cerca de 15 cm e peso entre 75 e 130 g.
  • Pêlo cinzento ardósia “aveludado”.
  • Pequenos pés dianteiros espalmados utilizados para escavar.

Ciclo de vida

  • Acasalam geralmente entre Fevereiro e Junho.
  • Têm uma ninhada por ano, com 3 a 4 crias.

Hábitos

  • Alimenta-se de minhocas, larvas de Insectos e lesmas.
  • Presente na maioria dos terrenos abaixo de 1000 m de altitude.
  • Solitária, excepto durante a época de procriação entre Fevereiro e Junho.

Próximos Passos

Encontre a SUA Delegação

Código Postal

Equipa local


Pesquisa


Preciso de ajuda com...

Contacte-nos


Contacte-nos

Residencial: 800 18 06 50 
Comercial:   808 20 20 18

Preencha o formulário abaixo e um dos nossos Especialistas entrará em contacto o mais rapidamente possível.

myRentokil